sexta-feira, 24 de junho de 2011

Verde Vicário



Verde Vicário

Hoje eu li uma notícia interessante: http://wp.clicrbs.com.br/anverde/2011/06/22/em-vez-de-pedir-para-fazer-oracoes-padre-manda-pecadores-plantar-arvores/?topo=84,2,18,,,84


Em vez de pedir para fazer orações, padre manda pecadores plantar árvores
22 de Junho de 2011

“Essa é para entrar no clima de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira.
Um padre do interior de Goiás adotou uma estratégia bem interessante para fazer valer o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: para cada pecado confessado, o pecador deve plantar uma árvore.
A previsão do padre é plantar mil árvores na pequena cidade de Pires do Rio, que tem cerca de 28 mil habitantes e fica a 240 quilômetros de Brasília. Não seria o caso de refazer essa conta?”

Eu faço a pergunta; Ué, então o meio ambiente se tornou um meio de redenção!!

Pois é, o autor da notícia falou bem, “Não seria o caso de refazer essa conta?”
Com 28 mil habitantes, vai faltar árvore no mercado!
Vão ter que mandar trens, aviões, caminhões, vans, charretes, carros, caminhonetes, Kombis, bicicletas, e até gente a pé carregando mudas de arvores para suprir a demanda!

É pra acabar!

Graças a Deus que temos a verdade em nós, que Jesus Cristo foi pendurado numa "arvore" (cruz) pelos nossos pecados!! Glória a Deus.

Veja o que a Bíblia diz: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7 Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. 8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; 10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; 11 No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; 12 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. 13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, 14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” Colosenses 2:6-14

Amados, plante uma arvore ou duas, isto faz bem para você e o meio ambiente.
Mas saiba que nenhuma quantidade de arvores plantadas poderá apagar seus pecados,
pois somente o sangue de Jesus Cristo pode remir pecado!

Hebreus 9:11-28, “Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, 12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. 13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, 14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? 15 E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. 16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. 17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? 18 Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue; 19 Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo, 20 Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado. 21 E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. 22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. 23 De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. 24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; 25 Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; 26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”

Agora, se você quiser, vai plantar bananeira...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alívio à Vista:

Alívio à Vista:


Mateus 11:28-30, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Você já se sentiu “cansado e oprimido?
Você pareçe estar no meio do mar em revolta, sem sinal de terra firma?
Você anda envergonhado e cabisbaixo, vexado pelos seus problemas?

É como se o fardo da sua presente situação, seja ela carregada de problemas financeiros, de saúde, no casamento, na família, emocional, mental etc.; fosse pesado demais para você carregar?

A cada passo que você dá para a luz que esta no fim do tunel, ela se distância dez passos de você?
Então você decide parar de andar!
Você para de planejar, para de sonhar, para de viver!

Você se sente um “boi de piranha,” “num beco sem saída,” “no mato sem cachorro,” “com o rabo entre as pernas” e “sem eira nem beira.”
Você se sente um “pé-rapado” da vida!

Você olha para sua vida e só consegue ver que
“a coisa tá preta!”

Você está prestes a desistir?

Irmão, não jogue a toalha!
Jesus lhe oferece alívio no meio da tempestade!

Assim como o marinheiro grita com alegria “Terra à Vista!” ao enxergar terra firme depois de muito tempo no mar agitado, podemos gritar “Alívio à Vista!” ao focalizarmos no Senhor Jesus em meio as tempestades da vida.

Sabemos que provações e problemas fazem parte desta vida.

Jó deixou isto bem claro em Jó 14:1, “O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.”
E também Jó 5:7, “Mas o homem nasce para a tribulação, como as faíscas se levantam para voar.”

Jesus também deixou isto claro em João 16:33, “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Alguém disse: “Um Cristão sem aflições é como um soldado que só faz desfile”!

O que fazemos com as nossas aflições?

Jesus nos dá uma instrução simples e clara sobre o que fazer quando enfrentamos dificuldades.
É bom saber que existe Alívio à Vista:

I – Jesus disse: “Vinde a mim”

Faça o que Jesus mandou! – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mat. 11:28).

A maioria das pessoas leva seus problemas para o lugar chamado – Preocupação!
Mas isto não é o que Deus quer de nós!
De fato a Palavra de Deus proíbe a preocupação!

Filipenses 4:6, “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

João 14:1, “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.”

Muitas pessoas são como Marta – Lucas 10:38-42, (Ler).
A melhor coisa é, estar aos pés de Jesus!
Preocupar não ajuda.

Veja também que nem sempre nossos Amigos podem nos ajudar.
Jó tentou falar aos seus amigos sobre seus problemas, mas ele descobriu que eles eram mentirosos!
Jó 13:4, “Vós, porém, sois inventores de mentiras, e vós todos médicos que não valem nada.”

Fugir do problema também não resolve nada.
É preciso enfrentar as situações desta vida, mas não é preciso fazer isto sozinho!

Jesus quer fazer parte de nossa vida!
E Ele pode nos ajudar! Note o convite que Ele nos dá: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...” (Mat. 11:28).

O Senhor esta pronto para nos acolher quando precisamos de Seu consolo e de Sua ajuda!

Veja Heb. 4:14-16, “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. 15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. 16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

I – Jesus disse: “Vinde a mim”

II – Jesus esta dizendo: “Deixa comigo”

Como é bom ouvir algém dizer estas palavras quando nós precisamos de ajuda! “Deixa comigo!”

Jesus se importa com todas as nossas situações! –
I Pedro 5:7, “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Jesus entende. Ele passou por dificuldade, solidão, necessidade e a morte!
Ele foi odiado, amado, aceito e rejeitado.
Ele conhece o que você está passando e Ele se importa com você.

Heb. 4:15, “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”

I – Jesus disse: “Vinde a mim”
II – Jesus esta dizendo: “Deixa comigo”

III – Jesus esta dizendo: “Fique tranquilo”

Deus vai providenciar o que você precisa, de acordo com a Sua sabedoria!
Ele sabe muito mais o que eu preciso do que eu!

Deus poderá operar em sua dificuldade da seguintes maneiras:
1 – Ele pode Remover o nosso julgo – Deus tem o poder de mudar a nossa situação em um instante.

2 – Ele pode Aliviar o nosso julgo – Deus pode deixar o julgo sobre seus ombros, mas aliviando o peso um pouco.

3 – Ele pode nos dar Graça para carregar o nosso julgo – Esta é a maneira mais comum que Deus usa.

Ele nos da graça para carregar nosso julgo.
II Cor. 12:7b-9, “...foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. 9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

Como é bom saber que a maravilhosa graça de Deus é sufuciente!

Seja como for que Ele te ajuda em sua situação, saiba que Ele sempre fará o melhor e o certo para sua vida!
Rom. 8:28, “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Descanse no fato de que Ele suprirá tudo que você precisa nesta vida! Filipenses 4:19, “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

Se você caminha pela “rua da amargura,” lembre-se que Cristo Jesus caminhou por ela por você, e hoje Ele lhe oferece alívio!

Ele sabe como lidar com o seu Julgo!
Mat. 11:28, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

Alívio encontrarás – em Cristo.

I – Jesus disse: “Vinde a mim”
II – Jesus esta dizendo: “Deixa comigo”
III – Jesus esta dizendo: “Fique tranquilo”